Grande Prémio de Relojoaria 2019 anunciado na Portojóia

Clique AQUI para votar online (requer conta Google/Gmail) e AQUI para ver as categorias e júri

O Anuário Relógios & Canetas realiza a terceira edição do Grande Prémio de Relojoaria, iniciativa única no seu género em Portugal. Pela primeira vez, e reforçando uma parceria que existe desde há anos, a short-list dos candidatos ao Grande Prémio será anunciada na Portojóia 2019.

O Grande Prémio de Relojoaria distingue anualmente as melhores peças de relojoaria em diferentes categorias lançadas ou apresentadas no período a que corresponde cada edição. O Anuário Relógios & Canetas pretende, com esta iniciativa, promover a indústria relojoeira, as suas marcas e representantes em Portugal, reconhecendo assim a sua importante contribuição para a evolução do setor dos serviços no país e, sobretudo, para o segmento do luxo.

O Grande Prémio de Relojoaria distingue modelos de relógios comercializados no mercado português e lançados no ano a que o prémio diz respeito. Assim, na sua terceira edição, serão tidos em conta relógios lançados no mercado nacional em 2019.

O Grande Prémio de Relojoaria tem as seguintes categorias:

RELÓGIO DO ANO — GRANDE PRÉMIO

Distingue o melhor modelo de relógios mecânicos, de carga manual ou automáticos.

PRÉMIO COMPLICAÇÃO

Premeia o melhor modelo de relógios mecânicos, de carga manual ou automáticos, com pelo menos três indicações suplementares, para além de horas, minutos e segundos.

PRÉMIO RELÓGIO MASCULINO

Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático.

PRÉMIO RELÓGIO FEMININO

Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático, ou de quartzo.

PRÉMIO RELÓGIO DESPORTIVO

Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático, de quartzo, ou conectado.

PRÉMIO MELHOR DESIGN

Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático, de quartzo, ou conectado.

PRÉMIO PARA MELHOR RELÓGIO DO “QUOTIDIANO”

Premeia modelos com PVP inferior a mil euros, mecânicos, de carga manual ou automáticos.

PRÉMIO DO PÚBLICO

Premeia um modelo, por votação online dos leitores do Anuário Relógios & Canetas, e tendo por base a short-list para todas as categorias divulgada publicamente em primeira mão na Portojóia e, depois, no site do Anuário Relógios & Canetas e nas redes sociais.

PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI

Este prémio distingue uma personalidade, instituição ou iniciativa que desempenhe um papel fundamental na promoção da relojoaria de alta qualidade. Tem uma dimensão de prémio carreira (lifetime achievement).

Cabe ao júri – composto por reconhecidos especialistas na área da Relojoaria e do Luxo – a escolha de 3 modelos por categoria, que integrarão a short-list de selecionados.

Os modelos selecionados para a short-list terão de ser fisicamente disponibilizados durante 1 dia para a votação final do júri, que escolherá um por categoria.

Os vencedores do Grande Prémio de Relojoaria 2019 serão anunciados em Novembro, em evento a realizar no Hotel Tivoli Palácio de Seteais, em Sintra.

Leak.pt