O Anuário Relógios & Canetas, mantendo a sua versão em papel, passou a produzir também mensalmente, desde Março de 2013, uma revista grátis e que atualmente está disponível no site, Facebook, no Quiosque Digital da TAP, iPhone, iPad ou sistemas operativos Android. A desmaterialização do título serviu para alargar a quantidade de informação disponibilizada, mas também para quebrar fronteiras físicas. Hoje, o Anuário Relógios & Canetas é uma importante plataforma de informação para consumidores finais, em qualquer parte do mundo.
Mais de duas décadas de atividade
Independência, rigor, perenidade, difusão, prestígio – valores que cada vez mais, ano após ano, tornam o Anuário Relógios & Canetas na principal plataforma comunicacional entre a produção, a distribuição, a venda e o consumidor final. Dirigido há mais de duas décadas pelo jornalista e investigador Fernando Correia de Oliveira, o Anuário Relógios & Canetas reforçou em 2017 a edição mensal online (atualmente com mais de 170 páginas) ao mesmo tempo que mantém a edição anual em papel com os mesmos princípios que guiaram os números anteriores, tornando-se num produto cada vez mais indispensável.
Presente nos grandes certames do sector
Título institucionalmente presente nos grandes certames do setor – o Salão Internacional de Alta Relojoaria, de Genebra; e a Baselworld, de Basileia – o Anuário é o único de língua portuguesa nessa situação. Hoje em dia, com as edições off e online, a produção editorial do Anuário é cada vez mais reconhecida como de referência, tanto pelos media seus congéneres a nível inter- nacional como pelas manufacturas relojoeiras. Tanto on como offline, o Anuário é a plataforma com maior perenidade no mercado. A edição papel, com a vigência de um ano, e com várias reposições em banca, mantém um público fiel, que a coleciona. Nos pontos de venda, ela é um importante instrumento de trabalho. A edição mensal online, em menos de um ano, consolidou-se como mais uma plataforma, sem fronteiras.
Os momentos principais do Anuário Relógios & Canetas
Página do Facebook do Anuário Relógios & Canetas ultrapassa os 18 mil seguidores
Organização do Grande Prémio de Relojoaria, o primeiro do género em Portugal, e que premiou os melhores relógios do ano
O Anuário Relógios & Canetas reforça a sua posição como líder nas plataformas digitais e redes sociais
O Anuário Relógios & Canetas entra no 20º ano de atividade com a posição reforçada como publicação única no seu género no panorama editorial em língua portuguesa.
A grande novidade deste ano é que desde o mês de Abril os passageiros da TAP Air Portugal já têm acesso gratuito ao Relógios & Canetas online. Basta descarregarem a aplicação Fly TAP e procurarem o quiosque virtual da companhia aérea. Depois de feito o check-in, terão direito ao descarregamento de vários títulos, entre eles o Anuário Relógios & Canetas, na sua edição online mensal.
Desde março de 2014 que a marca Anuário Relógios & Canetas passou a estar disponível, em versão mensal, grátis, no seu site, na internet (http://www.anuariodosrelogios.com) e nas aplicações para iphone e ipad.
A história e o património
Dando uma particular atenção ao produto – as principais marcas de relojoaria e instrumentos de escrita estão historicamente presentes desde a primeira edição, com uma completa e precisa caracterização técnica de cada modelo. Nas suas edições on e offline o Anuário Relógios & Canetas dedica sempre espaço à história e ao património relacionados com a relojoaria e o tempo, alargando assim o potencial de leitura para além do universo dos leitores habituais de imprensa especializada.
OS NOSSOS LEITORES
Uma obrigação para quem gosta de relógios, como eu. É a única revista portuguesa da indústria que não está ligada a qualquer distribuidor e, portanto, é a única verdadeiramente independente.