PASSATEMPOS

Relógio Zeppelin automático com data e GMT para leitor do Anuário Relógios & Canetas

Manuel Moura, com esta composição fotográfica, ganhou o passatempo organizado pelo Anuário Relógios & Canetas e pela SRI – Sociedade de Relojoaria Independente, representante em Portugal dos relógios Zeppelin.

Assim, este leitor do Anuário vai poder passar a usar no pulso um exemplar do Zeppelin Atlantic GMT, um relógio automático com data e segundo fuso horário. Parabéns!

Frederique Constant automático, cronómetro certificado, para leitora do Anuário Relógios & Canetas

A foto de Maria Lora, do MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa, venceu o passatempo que o Anuário Relógios & Canetas, edição 2022, organizou em parceria com a Frederique Constant e com o importador da marca para Portugal, a Ibelujo. Parabéns!

Diamante Carlton Jewellery para leitor do Relógios & Canetas online

Com esta foto do Parque e Palácio de  Monserrate, em Sintra, Vasco Morgado ganhou um diamante. A sua participação no passatempo organizado pela Carlton Jewellery em parceria com o Anuário Relógios & Canetas, edição online, foi considerada vencedora.

O local faz parte da “Rota Europeia de Jardins Históricos”, que integra desde 2020 as “Rotas Culturais do Conselho da Europa” e é proposto como homenagem e tema romântico para um novo anel de noivado Carlton da série Palácios Portugueses.

Diz Vascos Morgado:

Com uma das mais notáveis criações paisagísticas do Romantismo em Portugal, o Parque de Monserrate recebeu espécies vindas de todo o mundo, que foram organizadas por áreas geográficas, refletindo as diversas origens das plantas e compondo cenários ao longo de caminhos, por entre ruínas, recantos, lagos e cascatas, criando cenários contrastantes que, ao longo de caminhos sinuosos e em convívio com espécies espontâneas da região, como os medronheiros de porte arbóreo, os já muito raros azevinhos e os imponentes sobreiros, surgem ancestrais fetos arbóreos e araucárias, agaves e palmeiras que recriam um cenário do México, camélias, azáleas, rododendros e bambus, lembrando um jardim do Japão.

Obrigado aos outros participantes, parabéns ao vencedor.

BRINCOS DE OURO CARTLON PARA LEITORA DO RELÓGIOS & CANETAS ONLINE

Esta foto de Catarina Velosa, tirada em Kuala Lumpur, com as Torres Petronas ao fundo, valeu à leitora do Relógios & Canetas online um par de brincos de ouro amarelo, da coleção Lisbon, da Cartlon Jewllery, com PVP de 675 euros. Parabéns! As joias Cartlon são uma marca portuguesa que, desde a sua criação, têm sido parceiros do Anuário Relógios & Canetas.

LEITORA DO ANUÁRIO GANHA ANEL DE OURO E DIAMANTES DA NOL

Esta foto, da autoria de Ana Conceição, venceu o passatempo que o Anuário Relógios & Canetas, edição 2020, realizou com o apoio da NOL Jewellers. Assim, esta leitora do mais antigo título português da especialidade irá receber um anel de ouro rosa, com diamantes, da colecção Heritage da NOL, no valor de 2200 euros.

MeisterSinger Fado para leitor do Anuário Relógios & Canetas

Com esta foto, Baltasar Plou de Melo ganhou um MeisterSinger Fado, edição especial da marca dedicada a este estilo de música nacional. Parabéns! Calibre automático com data, o Fado tem caixa de aço e calibre à vista, no verso. A iniciativa do Anuário Relógios & Canetas contou com a colaboração da Joalharia Ferreira Marques e do representante da MeisterSinger para o mercado português, Ibelujo.

Passatempo Relógios & Canetas online – temos vencedora!

Esta foto, tirada no Bacalhôa Buddha Eden, na Quinta dos Loridos, Bombarral, valeu a Amélia Quelhas um fim-de-semana para dois no Hotel Palácio Estoril. Parabéns!

Leitor do Relógios & Canetas online ganha Fonderia

Esta foto, da autoria de Nuno Barbosa Gomes, venceu o passatempo que o Anuário Relógios & Canetas organizou em parceria com a Liketime, empresa que representa a marca Fonderia em Portugal e onde estava em disputa o relógio mostrado em baixo.

Passatempo do Anuário Relógios & Canetas dá Maurice Lacroix a leitor

Esta fotografia de Baltasar Plou, de Lisboa, foi a preferida da Ourtime, representante em Portugal dos relógios Maurice Lacroix. Os leitores do Anuário Relógios & Canetas foram desafiados a fazer fotos com a cinta que envolvia a edição 2018. Tendo como pano de fundo Lisboa, o Tejo e tudo, a imagem foi a escolhida entre as centenas de participações. Assim, Baltasar Plou passa a ser o dono deste cronógrafo automático Maurice Lacroix com GMT, calendário completo e fases de lua e PVP de 3.290 euros. Parabéns ao vencedor!

VENCEDOR DO PASSATEMPO VEJA O MUNDO COM OUTROS ÓCULOS

António Felino Paiva registou olhares sobre Monsanto, Beira Baixa; Miguel Sequerra fê-lo na Serra da Arrábida, Setúbal. Com as fotos enviadas, foram os vencedores do passatempo que o Relógios & Canetas online lançou, tendo como prémio um par de relógios de sol Lanidor ou Dielmar para cada um. Parabéns!

PASSATEMPOS ANTERIORES

RELÓGIO DE MERGULHO PARA LEITOR DO ANUÁRIO

Este Seiko Prospex Diver’s Padi Monster Edição Especial é automático e tem indicação de dia e data. Com caixa de 42,4 mm, de aço, dispõe de vidro Hardlex, com lupa. Vem com bracelete de aço, com fecho de báscula triplo, botão de segurança e extensor. Tem luneta rotativa unidirecional, tampa e coroa de rosca. Os ponteiros, índices e luneta usam LumiBrite, para uma perfeita leitura noturna ou debaixo de água. Um verdadeiro relógio de mergulho, que resiste até 200 metros de profundidade. E pode ser seu. Basta que participe no passatempo que o Anuário Relógios & Canetas organizou com a Certora — representante da Seiko em Portugal. Para tal, basta seguir os seguintes passos: fotografar estas páginas do Anuário; fotografar situações de “mergulho” das mais diversas (na água, na lama, na banheira, no jacúzi, no mar… não há limite para o número de fotos); enviar as fotos das páginas do Anuário e as outras, por email (anuariorelogioscanetas@gmail.com). O limite de envio é 30 de setembro de 2021. A foto vencedora, escolhida pelo Anuário e pela Certora, será anunciada até 15 de outubro de 2021.

PEÇAS CARLTON JEWELLERY OFERECIDAS NAS EDIÇÕES ONLINE

O Anuário Relógios & Canetas fez uma parceria com a Carlton Jewellery, para uma série passatempos que irão funcionar ao longo de 2021, nas edições mensais online daquele título. Esteja atento às condições de participação, a publicar a partir de Janeiro no Anuário online e nas redes sociais. A Carlton Jewellery é uma marca portuguesa de joalharia, que usa apenas metais nobres em anéis, brincos, colares e pulseiras. “A celebração do luxo no dia-a-dia, com peças em ouro e ouro com diamantes, é o que está na origem da Carlton Jewellery”, refere Carlos Góis, fundador da marca. “Quando o luxo encontra a realidade” é o lema da Carlton Jewellery. Usando ouro 18k e diamantes e pedras preciosas de qualidade superior, os artesãos da Carlton Jewellery “combinam técnicas clássicas e contemporâneas para conseguir um resultado final surpreendente em ouro amarelo, ouro branco e ouro rosa”, diz Carlos Góis.

Habilite-se a um anel NOL, de ouro rosa

Participe no passatempo do Anuário Relógios & Canetas 2020, em colaboração com a NOL Jewellers.

Para se habilitar a este anel de ouro rosa, com diamantes, da coleção Heritage, no valor de 2200 euros, basta retirar a cinta que rodeia a capa do Anuário.

Depois é fotografá-la em conjunto com elementos arquitetónicos ou decorativos, que nos remetam para a influência árabe da nossa história (por exemplo, pormenores de portas ou cantarias, azulejos…). Em seguida, é enviar fotografias (sem limite de número) para o email anuariorelogioscanetas@gmail.com

O prazo para as candidaturas a este passatempo termina no dia 30 de setembro de 2020. A escolha da foto premiada será feira por representantes do Anuário Relógios & Canetas e da NOL Jewellers e anunciada até 15 de outubro.

HABILITE-SE A ESTE MEISTERSINGER FADO AUTOMÁTICO

QUER HABILITAR-SE A ESTE RELÓGIO MEISTERSINGER?

Nada mais fácil. Primeiro, retire a cinta que envolve esta edição do Anuário Relógios & Canetas e coloque-a no seu pulso, simulando que está a usá-lo. Depois, faça “wrist shots”, ou seja, tire fotografias com a cinta no pulso. Faça-o num ambiente que evoque o Fado. Chegado aqui, envie as fotografias para o e-mail anuariorelogioscanetas@gmail.com. Não há limite no número de fotos, mas elas têm que chegar ao nosso e-mail até 30 de setembro de 2019. A partir de então está inscrito no passatempo organizado pelo Anuário Relógios & Canetas, em parceria com a Ibelujo, empresa que representa os relógios MeisterSinger em Portugal. A fotografia escolhida por um júri composto por representantes do Anuário e da Ibelujo será anunciada até 30 de outubro de 2019 no site do Anuário e nas redes sociais.

Saiba mais em https://issuu.com/anuariorelogiosecanetas/docs/dezembro_2018/24

FIM-DE-SEMANA PARA DOIS NO HOTEL PALÁCIO DO ESTORIL

O HOTEL PALÁCIO ESTORIL está prestes a celebrar 90 anos. Inaugurado a 30 de Agosto de 1930, foi ponto de encontro dos espiões no tempo da Segunda Guerra Mundial — de 1939 a 1945: lugar de cenário dum filme da saga James Bond — “On Her Majesty’s Secret Service”, de 1969; retiro de eleição e palco de celebrações das famílias reais europeias exiladas em Portugal. Recentemente, o Hotel Palácio criou a Galeria Real, uma ala onde se podem admirar fotografias, cartas e publicações relativas à estadia de membros das famílias reais de todo o mundo nesta unidade hoteleira. Evocando esse ambiente de cosmopolitismo e de mistério, o Relógios & Canetas online lança um passatempo em parceria com o Grande Hotel do Estoril. Habilite-se a ganhar um fim-de-semana para duas pessoas, com pequeno almoço incluído, nesta lendária unidade hoteleira.* Para participar, basta enviar até 31 de Agosto fotografias evocativas de ambientes misteriosos para o email anuariorelogioscanetas@gmail.com. Não há limite para o número de fotos, que serão apreciadas por representantes do Relógios & Canetas online e do Hotel Palácio do Estoril. O resultado do passatempo será conhecido até 6 de Setembro, através das redes sociais.

UM GRANDE HOTEL“COSY”. O Hotel Palácio oferece quartos e piscina renovados e salas e salões actualizados, mas mantém a elegância, o mesmo bom gosto e as mesmas referências, verdadeiramente singulares, dum Palace de 1930. Actualmente, o Palácio conta com o Banyan Tree SPA, uma das mais luxuosas cadeias de SPA do mundo, que trouxe para o Estoril a qualidade, o know how, a técnica e a arte de tratamentos, massagens e experiências sensoriais. Liderada pelo Chef Bernhard Pfister, a cozinha do Palácio impõe-se entre o Grill Four Seasons, o Bougainvillea Terrace, o Bar, os salões, a piscina e o room service, com cartas diversas em que impera a qualidade e a criatividade.

*A data de usufruto do fim-de-semana está sujeita à disponibilidade do Hotel Palácio do Estoril

GANHE UM RELÓGIO FONDERIA

HÁ UMA NOVA MARCA NO MERCADO NACIONAL.

Importada pela Liketime, a Fonderia tem design italiano, estilo vintage e preços que vão desde os 89 aos 229 euros.

Relógios adequados para qualquer ocasião, com os melhores materiais e projectando uma realidade jovem. Com fundamentos sólidos e, acima de tudo, com o desejo de criar o seu próprio espaço no mundo da relojoaria e da moda.

A Fonderia já fez duas edições especiais para o mercado português. Depois do relógio do 80º aniversário do Clube Desportivo Estoril Praia, criou-se o relógio oficial do Campeonato do Mundo de Pesca Submarina que decorreu recentemente em Sagres, no âmbito de uma parceria com a Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas. Foram produzidas 20 unidades que estiveram expostas no evento, para venda. A Liketime ofereceu 2 exemplares aos campeões do mundo nas categorias masculino e feminino, dois portugueses, Jody Lot e Teresa Duarte.

Agora, os leitores do Relógios & Canetas online têm a possibilidade de participar num passatempo, onde está em jogo o Fonderia que se vê na imagem.

Basta enviar até 30 de Novembro fotografias de objectos ou ambientes vintage para o email anuariorelogioscanetas@gmail.com. Não há limite para o número de fotos. A foto vencedora será escolhida por representantes do Relógios & Canetas online e da Liketime. O resultado será anunciado até 5 de Dezembro, no site do Anuário Relógios & Canetas e nas redes sociais.

Gostaria de ver Peppermint, um filme de Pierre Morel e um dos thrillers mais aguardados da rentrée?

Em parceria com a Cinemundo, o Anuário Relógios & Canetas está a oferecer 20 convites duplos para a antestreia em Lisboa e outros tantos para a antestreia no Porto. Para participar, basta enviar um email para anuariorelogioscanetas@gmail até 20 de Setembro, dizendo-nos quem, no filme, é Peppermint – e se quer ir à antestreia em Lisboa ou no Porto.

Os primeiros 20 mails com a resposta certa, para cada uma das cidades, serão contemplados com os convites duplos. #PeppermintMovie #cinemundo

VEJA O MUNDO COM OUTROS ÓCULOS

Anuário Relógios & Canetas celebra cinco anos online. Um aniversário que pode presentear aos seus leitores um par de óculos Dielmar ou Lanidor.

Para participar, apenas tem de enviar fotografias onde esteja a cidade onde vive, vista por si, para anuariorelogioscanetas@gmail.com.

Não há limite de fotos e o prazo do passatempo é até 30 de Abril.

As duas fotos vencedoras serão escolhidas pela equipa da Prooptica e do R&C online. Os vencedores serão anunciados nas redes sociais até 7 de Maio.

HABILITE-SE A ESTE CRONÓGRAFO COM CALENDÁRIO COMPLETO E FASES DA LUA

Quer habilitar-se a este relógio Maurice Lacroix? Nada mais fácil. Primeiro, retire a cinta que envolve a edição em papel do Anuário Relógios & Canetas e coloque-a no seu pulso, simulando que está a usá-lo. Depois, faça um wrist shot, ou seja, tire uma fotografia com a cinta no pulso, destacando o mostrador do modelo.

Chegado aqui, envie a fotografia para o e-mail anuariorelogioscanetas@gmail.com. A partir de então está inscrito no passatempo organizado pelo Anuário Relógios & Canetas em parceria com a Ourtime, empresa que representa os relógios Maurice Lacroix em Portugal. Agora que está inscrito no passatempo, pode enviar para o mesmo mail, até 30 de setembro de 2018, fotografias que possam interpretar valores que fazem parte do ADN da Maurice Lacroix — exclusividade, beleza, dinâmica, harmonia. Pode enviar o número de fotografias que entender.

A fotografia escolhida por um júri composto por representantes do Anuário e da Ourtime será anunciada até 30 de outubro no site do Anuário e nas redes sociais.

Harmonia. A Maurice Lacroix fabrica relógios swiss made. A sua linha Les Classiques tem uma estética perene, elegante, passível de ser usada em todas as situações. Com legibilidade fácil, os relógios dão indicações úteis para o dia-a-dia – data, mês, segundo fuso horário... Mas são igualmente peças que, no pulso, dizem muito do estilo de quem os usa. Tudo numa harmonia pura e simples.

Cronógrafo automático com indicação de horas, minutos e data por ponteiros centrais, dia da semana e mês por janela, segundo fuso horário por submostrador de 24 horas, fases da Lua. Caixa de 41 mm, de aço. Vidro de safira no mostrador. Estanque até 30 metros. Bracelete de pele. Dois anos de garantia, válida em todo o mundo. PVP: € 3290

VENCEDOR DO PASSATEMPO Cuervo y Sobrinos

Já foi eleito o vencedor do passatempo Cuervo y Sobrinos pelo que a informação deverá estar atualizada no site. Em anexo envio a foto vencedora e a entrega do premio. Agradecia que informasse quando estiver online para dizer à cliente .

A foto é da autoria de João Plou de Melo. Com ela, este leitor do Anuário Relógios & Canetas ganhou o passatempo que a publicação mais antiga do seu género no país organizou em parceria com a Diarsa, representante da marca Cuervo y Sobrinos para a Península Ibérica.

O desafio era enviar fotos relacionadas com o espírito latino, tão presente no DNA dos relógios Cuervo y Sobrinos. A foto expressa bem esses sentimentos quentes e arrebatados. Que valeram a João Plou de Melo um Cuervo y Sobrinos Historiador Pequenos Segundos.

Caixa: aço, 40 mm, estanque até 30 metros | Mostrador: Marfim | Movimento: Automático, com data | Rotor: Personalizado com gravação CyS | Vidro: Safira, antirreflexo, estilo anos 50 | Bracelete: Pele de crocodilo da Louisiana | Referência: 3195.1C | Preço: € 3140

Passatempo LUXO SUBTIL

A nossa leitora Ana Passos Ferreira, com a foto abaixo, venceu o passatempo que a edição mensal online do Anuário Relógios & Canetas organizou em parceria com a LUXO SUBTIL, representante em Portugal da Bohemme Jewels.

Assim, Ana Passos Ferreira ganhou um colar de prata 925 com detalhes de ouro rosa 18k e topázios 3.55ct. Esta peça Bohemme da colecção Hidden Atlantida tem um PVP de 674 euros.

O passatempo consistia em enviar fotos das férias onde ressaltasse um ambiente descontraído, mas com glamour – afinal, o mundo Bohemme. A iniciativa teve mais de 20 mil visualizações nas redes sociais e dezenas de participações.

A Bohemme desenha e produz jóias de prata esterlina 925 com ouro 18K. Em 2010, a marca entrou no mercado mundial e foi grandemente aceite, o que permitiu estar hoje em mais de 25 países.

Localizada em CórdovaEspanha, a Bohemme dispõe de um conjunto de artesãos experientes, que sabem misturar as técnicas tradicionais com a mais moderna tecnologia. #Passatempo

bowem2e

PASSATEMPO Espaço Elisabete Hair Design

A foto à esquerda, de Alexandra Silva, foi a vencedora do passatempo que o Relógios & Canetas online organizou tendo como mote “O Dia da Mãe são todos os dias”, em parceria com Elisabete Hair Design. Assim, Alexandra Silva e a mãe irão agora usufruir de uma sessão à escolha naquele espaço. #Passatempo #ElisabeteHairDesign

ENTRE NO ESPÍRITO LATINO E GANHE ESTE CUERVO Y SOBRINOS HISTORIADOR

A marca Cuervo y Sobrinos tem raízes em Cuba e precisão e fiabilidade que só os relógios Swiss Made conferem.

Numa parceria com o Anuário Relógios & Canetas, e assinalando os vinte anos do mais antigo título do seu género no mercado nacional, a Cuervo y Sobrinos oferece um Historiador de recorte clássico ao leitor do Anuário que tenha a melhor fotografia com “espírito latino”.

Para participar neste passatempo, comece por preencher com o seu nome e morada e enviar pelo correio para o Anuário Relógios & Canetas (Av. Infante Santo, n.o 23 – 12.o Esq. — telefone 218 027 912) a cinta que rodeia a edição de 2017. Depois, é inspirar-se no “espírito latino” e captar situações onde ele esteja expresso. Envie até 30 de setembro de 2017 as fotografias (mínimo 3 megas) para o e-mail anuariorelogioscanetas @gmail.com.

Não há limite, pode enviar o núme- ro de fotos que entender. Só podem participar no passatempo adultos, residentes em Portu- gal. A fotografia considerada vencedora, numa decisão tomada pela Cuervo y Sobrinos e pelo Anuário, será anunciada até 15 de outubro de 2017 na página do Anuário Relógios & Canetas no Facebook e outras plataformas digitais onde estamos presentes.

Participe até 30 de setembro de 2017

Caixa: aço, 40 mm, estanque até 30 metros | Mostrador: Marfim | Movimento: Automático, com data | Rotor: Personalizado com gravação CyS | Vidro: Safira, antirreflexo, estilo anos 50 | Bracelete: Pele de crocodilo da Louisiana | Referência: 3195.1C | Preço: € 3140

Os leitores do Anuário Relógios & Canetas online João Pedro Cadilhe, João Paulo Craveiro, Manuel Moura e José Correia passaram dois dias de sonho no Valée de Joux, o coração relojoeiro da Suíça. Mais propriamente estiveram em Le Sentier, a localidade que há mais de 180 anos é a base da Jaeger-LeCoultre, a manufactura de Alta Relojoaria conhecida na região (e um pouco por todo o mundo apreciador das maquinas do tempo) como La Grand Maison.

Os quatro vencedores do passatempo tiveram ocasião de visitar os ateliers de montagem dos calibres, apreciaram a concentração absoluta dos relojoeiros, admiraram o savoir-faire em métiers d’art dos especialistas da casa na decoração de relógios como o Reverso, espantaram-se na secção onde milhares de Atmos (o relógio que se alimenta do ar para trabalhar) são aprontados para seguir para todo o mundo. Tiveram ainda a experiência única de desmontar e montar de novo um calibre, para ter a noção da dificuldade do trabalho de um relojoeiro.

Ramon de Melo, com esta fotografia, foi o vencedor do passatempo organizado pelo Anuário Relógios & Canetas, em parceria com a Importempo Relógios, representante em Portugal da marca suíça. Assim, ele recebeu um Timemaster 150 automático, no valor de 2.940€.

Relógio CHRONOSWISS Timemaster automático

chronoswisstimemaster150

Relógio Oxygen

A Importempo decidiu ainda distinguir uma sequência de imagens de vela, da autoria do leitor João Gaspar. Ele recebeu um relógio Oxygen, marca igualmente representada pela Importempo.

Leak.pt